Slide background

Sobre nós

O que é Manzuá?

MANZUA

Manzuá é o nome dado ao equipamento de pesca da lagosta utilizado no Nordeste brasileiro. É composto por uma armação de madeira (cangalha), que o sustenta e por uma rede de pesca, que o envolve. Um barco lagosteiro deposita uma centena de manzuás no fundo do mar. Ao recolhê-los, encontra os crustáceos vivos. Os adultos aptos para o consumo são capturados e os que não tenham atingido ainda o tamanho mínimo ou atendido às outras condicionantes definidas pelo Ibama, são devolvidos ao mar.

Conheça um pouco da nossa história.

O mesmo restaurante que, há anos, opera na Oscar Freire 1189 (SP) e no Pontão do Lago Sul (DF),  passou a utilizar o nome fantasia MANZUÁ, funcionando nos mesmos endereços, com as mesmas equipes e com o mesmo atendimento impecável. Na unidade de São Paulo a casa oferece agora além das tradicionais especialidades – os frutos do mar e a comida baiana – a opção de "almoço executivo".

Continuam irresistíveis as autênticas moquecas baianas servidas em panela de barro ao gosto do cliente (de camarão, lagosta, peixe, siri mole ou mistas) e também o bobó de camarão, o camarão na moranga e os grelhados de frutos do mar com destaque especial para o "manzuá de pescado nobre". São também imperdíveis as sobremesas feitas em casa como: cocada baiana branca ou preta, quindim e pudim de tapioca entre outras.